Tragédia na Serra completa quatro anos

Foto: Agência RBS

Cinquenta e uma pessoas morreram no dia 14 de março de 2015, em um acidente com ônibus de União da Vitória na Serra Dona Francisca, considerado o maior da história do Estado

Há 4 anos, em 14 de março de 2015, 51 pessoas morreram em um acidente com o ônibus que saiu de União da Vitória e que caiu de uma altura de 400 metros ao descer a Serra Dona Francisca, em Joinville, distante 250 km de União da Vitória. Os passageiros viajavam com destino a Guaratuba, no Sul do Paraná, onde participariam de um evento religioso. Entre os mortos havia crianças e adultos.

 

 


Outros oito passageiros do ônibus sobreviveram à queda, incluindo duas crianças.

 



 

O prefeito de União da Vitória decretou luto oficial de três dias. Tratava-se do mais trágico acidente da história de Santa Catarina se considerado o número de mortos.

Reprodução

 

A comoção chegou até o Papa Francisco, que por meio de um secretário do Vaticano, enviou uma mensagem às famílias das vítimas do acidente. A oração foi lida no dia 21 de março, durante o culto ecumênico de 7º dia na estação ferroviária que divide União da Vitória, no Paraná, e Porto União, em Santa Catarina.

Deixe seu comentário: