Sesi lança campanha de imunização contra a gripe

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Empresas interessadas em aderir podem se inscrever a partir da próxima semana

 

O Sesi, entidade da Fiesc, dá início na próxima quinta-feira, 28, à campanha de vacinação contra a gripe. As empresas interessadas em imunizar seus trabalhadores podem obter mais informações acessando o endereço http://sesisc.org.br/pt-br/vacina. Cerca de 300 mil pessoas devem ser vacinadas este ano.

 


 

“A adesão à campanha é uma forma de investir na promoção da saúde dos trabalhadores e dependentes, além de garantir um ambiente de trabalho saudável e produtivo”, lembra a gerente de saúde e segurança do SESI, Sendi Lopes. “O sistema de adesão possibilita que a indústria adquira os dois tipos de vacinas para a gripe – trivalente e quadrivalente, tanto para seus trabalhadores, quanto para seus dependentes diretos e colaboradores terceirizados”, explica. O SESI poderá fazer a aplicação da vacina no próprio local de trabalho, se autorizado pela Vigilância Sanitária do município.

 

 

Diferente de um resfriado, a gripe é uma doença séria. Todos deveriam, anualmente, tomar vacina contra a influenza, lembrando que quanto mais frágil a saúde do indivíduo, maior a importância de se vacinar. A imunização da população é muito importante para evitar os surtos de gripe.

 



 

Na página da campanha, é possível obter materiais para sensibilizar os trabalhadores sobre a importância de se prevenir a gripe. Mais informações no site www.sesisc.org.br/vacina, pelo email [email protected] ou por meio da Central de Atendimento 0800 481212.

 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Serão vacinadas crianças a partir dos 05 anos de idade desde que tenham recebido a vacina nos anos anteriores;

Gestantes só serão vacinadas se tiverem uma receita médica solicitando a vacinação e a partir de 12 semanas de gestação;

Quem tem alergia a OVO não pode receber a dose da vacina;

Quem estiver com febre no momento da aplicação também não pode ser vacinado.

Deixe seu comentário: