PRF flagra 138 motoristas dirigindo sob efeito de álcool

Divulgação/PRF

Para a PRF, o número é extremamente alto

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 138 motoristas dirigindo sob efeito de álcool neste final de semana nas rodovias federais de Santa Catarina entre sábado, 9, e domingo, 10. Para a PRF, o número é extremamente alto.

 


 

Divulgação/PRF

A multa conforme a legislação para os condutores alcoolizados é de R$ 2.934,70 e os autuados respondem a um processo no Detran referente à suspensão da carteira de motorista por um período de 12 meses.



 

 

“Apesar do valor da multa e da suspensão do direito de dirigir, além do risco de se envolver em acidente, as pessoas continuam dirigindo após ingerir bebida alcoólica”, relatou o inspetor e chefe de comunicação da PRF, Luiz Graziano.

 

 

Na noite de sábado, 10, policiais da Unidade  Operacional de Biguaçu perseguiram um veículo Fusion preto que transitava em alta velocidade pela BR-101 e na cidade de Porto Belo conseguiram abordar o veículo. O condutor que estava sob efeito de álcool, chegou a atingir a velocidade de 200 km/hora. Ele deve pagar a multa de R$ 2.934,70, responder ao processo no Detran e além disso, foi conduzido para a polícia civil de Itapema por dirigir sob influência de álcool.

Deixe seu comentário: