Bombeiros atendem acidente e pessoa com parada cardiorrespiratória

Motociclista e motorista do Fox foram encaminhados a Unidade de Pronto Atendimento/Divulgação/Bombeiros

Ocorrências foram atendidas na manhã desta sexta-feira, 15

 

ACIDENTE

Na manhã desta sexta-feira, 15, o Corpo de Bombeiros de Canoinhas foi chamado para atender a um acidente de trânsito na esquina da rua Vidal Ramos com a Felipe Schmidt, no centro. O condutor de 68 anos do Volkswagen Fox, placas de Canoinhas, encontrava-se em pé ao lado do carro, apresentando pressão arterial alterada.


 

 

O outro veículo envolvido era uma moto Yamaha XJ6 600, placa de Canoinhas, conduzida por um homem de 44 anos, que estava sentado ao lado da moto, consciente, porém, com vários hematomas pelo corpo e suspeita de fratura na clavícula esquerda.

 

 

Após todos os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, as vítimas foram encaminhados a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas. O local ficou aos cuidados da Polícia Militar.

 



 

 

 

PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA

Ainda na manhã desta sexta-feira, 15, os bombeiros foram chamados na rua Basílio Humenhuk, no bairro Jardim Esperança, e encontraram um homem de 55 anos caído na rua. Imediatamente a equipe iniciou manobras de reanimação cardiopulmonar, com auxílio de uma cânula oro faríngea (espécie de cano instalada para manter a língua em posição que não comprometa a passagem de ar em vítima com nível de consciência rebaixado) e ventilação artificial, mantendo-a até a chegada na Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Canoinhas, onde foi entregue a equipe de plantão daquela unidade.

 

No Pronto Atendimento o quadro do homem foi revertido e ele foi encaminhado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz. O caso inspira cuidados.

 

 

Deixe seu comentário: