Audiência com produtores de leite discute possível instalação de uma cooperativa de laticínio

Produtores da região ouviram as propostas da prefeitura/Moisés Gonçalves

Prefeito de Canoinhas detalhou a produtores de leite benefícios que podem ser concedidos pelo município

 

Prefeito de Canoinhas, Beto Passos (PSD), recebeu nesta terça-feira, 12, grupo de produtores de leite e membros da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) para apresentar com mais detalhes os benefícios que serão concedidos pelo município para a implantação de um laticínio em Canoinhas.

 


 

A proposta para que o município possa receber o empreendimento foi apresentada em fevereiro Durante reunião da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte). “Hoje eles estiveram aqui para obter mais detalhes e também para conhecer o terreno oferecido pelo Município”, comenta o prefeito Beto Passos.

 

 

A atividade leiteira se constitui segmento estratégico para a vida de um significativo contingente de produtores rurais e familiares, e é responsável por boa parte do movimento econômico de Canoinhas. “É por isso que manifestamos o nosso interesse para que o empreendimento seja instalado em nosso município, uma vez que Canoinhas possui localização geográfica estratégica entre todos os municípios do Planalto Norte. Estamos fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance e em conformidade com a lei para que Canoinhas seja o município escolhido”, comenta o prefeito Beto Passos. Papanduva e Monte Castelo também fizeram propostas aos pecuaristas.



 

 

A viabilidade do empreendimento é garantida por estudo da Epagri. Produtores de toda a região estão unidos e acompanhando o projeto.  O laticínio funcionaria como cooperativa. O município de Canoinhas se comprometeu a disponibilizar diversos incentivos, entre eles um imóvel.

Os secretários Paulo Machado e Edison Kuroli também participaram do encontro esclarecendo dúvidas sobre as propostas.  Os vereadores Célio Galeski (PSD), Wilmar Sudoski (PSD), Mario Renato Erzinger (PR) e Nilson Cochask (PR) também participaram do encontro.

 

 

Deixe seu comentário: