Apesar de dados positivos no trânsito, Carnaval teve mais homicídios em SC

Arquivo

Se comparado ao carnaval do ano passado, aumento no número de homicídios foi de 66,7% neste ano

 

 

Se por um lado Santa Catarina pode comemorar os dados positivos no quesito trânsito – pela primeira vez, em 15 anos, não foram registradas mortes decorrentes de acidentes nas rodovias estaduais – por outro o número de homicídios aumentou. Com ocorrências concentradas entre segunda e terça-feira de Carnaval, houve aumento de 66,7% no número de assassinatos se comparado ao ano passado.


 

 

De modo geral, diminuíram os crimes contra o patrimônio – queda de 50,8% nas práticas de assaltos e 55% na de furtos – e aumentaram os crimes contra a vida.

 



 

Foram 15 mortes este ano contra nove registradas no ano passado. Nenhum dos homicídios aconteceu no Planalto Norte. “Estamos trabalhando na busca da autoria daqueles casos que não estão identificados e também a motivação destes homicídios, haja vista que a ligação com o crime organizado, com a dívida de substâncias entorpecentes por parte de usuários, isto tudo será buscado agora durante o curso da instrução dos inquéritos policiais. Felizmente, todas essas mortes foram em locais diversos àqueles onde ocorriam os festejos de Carnaval”, aponta o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, em entrevista ao jornal Diário Catarinense.

 

 

Deixe seu comentário: