Alunos da Faculdade Dama arrecadam mais de 520 caixas de leite em trote solidário

Divulgação

Caixas de leite serão doados para o Hospital Santa Cruz de Canoinhas

 

“Trote Solidário”, foi assim que os alunos do curso de Bacharelado em Enfermagem da Faculdade Dama iniciaram as atividades do ano letivo de 2019. As duas turmas em andamento, com alunos que cursam a graduação de toda região do Planalto Norte, arrecadaram durante duas semanas uma quantidade expressiva de caixas de leite, com o objetivo de colaborar com o Hospital Santa Cruz de Canoinhas.

 


 

A contagem das doações foi realizada na noite de sexta-feira, dia 1º, e surpreendeu pela solidariedade dos alunos e amigos, que juntaram juntos com a turma I e II, mais de 520 caixas de leite.

 

 

“Que esse exemplo de solidariedade e respeito com entidades tão importantes como o Hospital Santa Cruz, possam ser seguidos por mais pessoas”, destacou a coordenadora do curso de graduação, enfermeira Isabella Muraro.

 

 

O diretor da Faculdade, Luiz Carlos de Moraes Damasceno, também participou de importante evento e destacou o comprometimento dos alunos em tão importante ação. “Vocês escolheram uma área nobre para atuarem, e já demonstram o amor ao próximo com essa linda ação. Tão importante quanto forma bons profissionais, é formarmos cidadãos de bem, que pensam no próximo”.

 

 

As caixas de leites arrecadas irão colaborar com o Hospital Santa Cruz, que passa por situação difícil atualmente. Os alunos do curso de graduação, junto com a coordenadora, realizarão a entrega oficial à direção do hospital nesta semana.



 

 

Sobre o curso de Bacharelado em Enfermagem

 

O Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Enfermagem da Faculdade Dama visa à formação do enfermeiro humanista, generalista, responsável, crítico e reflexivo, qualificado para atuação com habilidades e competências com base na responsabilidade social, qualificação técnica – científica e pautada nos princípios éticos, para inserir-se nas diversas áreas do mercado de trabalho.

 

 

A estrutura sólida do curso, com base no rigor científico e intelectual, busca a formação de um profissional responsável e compromissado com a saúde integral do ser humano, capaz de conhecer e intervir sobre os problemas/situações de saúde-doença mais prevalentes no perfil epidemiológico nacional.

 

 

Com ênfase na sua região de atuação, considerando as dimensões bio-psicosociais dos seus determinantes, e com o objetivo de atuar na elevação da qualidade de vida dos indivíduos e da comunidade.

 

 

O curso tem a duração de 5 anos, com aulas no período noturno. Para mais informações, acesse: https://www.escolatecnicadama.com.br/ ou ligue: (47) 3622-3988

Deixe seu comentário: