3º Batalhão de Polícia Militar comemora 60 anos de fundação


Fotos: Arquivo/Polícia Militar de Canoinhas

Data é comemorada neste domingo, 29

 

 

Há exatos 60 anos, conforme publicado em boletim interno nº 02, era oficialmente instituído o 3.º Batalhão de Polícia Militar (BPM) “Januário de Assis Corte”, sediado em Canoinhas.

 

 

 

No início de sua criação, a área de abrangência do 3.º BPM praticamente tomava todo o meio do Estado de Santa Catarina, tendo como sua responsabilidade municípios de grande importância como Lages, na serra e Joinville no litoral catarinense.

 

 

 

De importância impar para o desenvolvimento do Planalto Norte, o 3º Batalhão de Polícia Militar permanece ao longo do tempo altivo e imponente, garantindo a ordem e preservando vidas nos municípios de Canoinhas, Três Barras, Major Vieira, Bela Vista do Toldo, Porto União, Irineópolis e Matos Costa.

 

 

“Muitos homens e mulheres passaram por este batalhão, enriquecendo ainda mais a sua história. Muitos homens e mulheres foram forjados neste quartel, desde o soldado até o sargento, rumando após para os mais longínquos quartéis e sertões do Estado catarinense. Nesta data tão especial e significativa, quero parabenizar todos os integrantes deste nobre batalhão, oficiais e praças que construíram com galhardia e altivez a história desta unidade tão importante para a Polícia Militar do Estado de Santa Catarina. Policiais militares de ontem e de hoje, policiais militares que por aqui passaram, policiais militares tombados em serviço, que garantiram e garantem a solidez do 3.º Batalhão de Polícia Militar – O Sentinela do Planalto”, cumprimentou o comandante Silvano Sasinski.

 





Deixe seu comentário: